segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Video do minuto

Esse exercicio foi um dos melhores que ja fizemos!!!
Colocamos tudo o que aprendemos em pratica e vimos que com muita força de vontade e cooperação somos capazes de fazer o que quiser-mos!


Objetivo
Aplicabilidade dos saberes aprendidos ao longo das oficinas generalistas.

Metodologia
Os educandos serão divididos em quatro grupos (a mesma configuração do período da tarde) para a elaboração do roteiro, execução da pré, da produção e da pós-produção e planejamento da “disseminação” da peça produzida.

Combinados
O tema da elaboração do roteiro será “Agora que eu cresci, o que quero ser?”, a partir da maneira como os jovens refletirem sobre esta discussão.
- Em caso da necessidade de verba para produção, deverá ser apresentada uma requisição, com a justificativa e o orçamento para a Assessora Técnica (Val), que fará a análise e, se for o caso, a liberação. Será necessária a prestação de contas com todos os gastos comprovados por notas fiscais. O produto adquirido deverá ser devolvido à Assessora após o uso (Nota Fiscal caracteriza-se pela impressão no número do CNPJ do prestador/fornecedor – é diferente de RECIBO, que não tem valor fiscal).
- O uso de equipamentos do IC está liberado, desde que solicitado com antecedência, registrado em planilha anexa, e entregue diretamente para a Val.
- O uso de materiais específicos de cada oficina deverá ser autorizado pontualmente por cada educador e ter um aluno da oficina responsável por este material.
- Todos os equipamentos e materiais devem ser preservados em sua integridade e devolvidos nas mesmas condições em que foram solicitados. Dúvidas sobre manuseio e uso devem ser resolvidas diretamente com o educador responsável.
- Atenção para o cumprimento de horários do IC e prazos de entrega do material, levando em conta, inclusive, o tempo para a desprodução.
- Os jovens estão autorizados a gravar fora do IC, desde de que autorizados pelo educador responsável por seu grupo e restritos ao entorno do IC.
- Os dias reservados para a edição serão acompanhados por ex-alunos que operarão as máquinas sob as orientações do grupo.

Cronograma

Tarde
Sexta-Feira (27 de Agosto): Começam a trabalhar no roteiro

Manhãs
Segunda-Feira (30 de Agosto): Finalizam o roteiro e começam a pesquisa
Terça-Feira (31 de Agosto): Pesquisa e Pré-produção
Quarta-Feira (01 de Setembro): Pré-produção, captação e desprodução – este dia será inteiro disponível para este exercício – a captação acontecerá até às 16hs, para que a desprodução ocorra até as 16:30hs.
Quinta-feira (02 de Setembro): Edição
Sexta-Feira (03 de Setembro): Edição
Quarta-Feira (08 de Setembro): Finalização de Imagem e Áudio
Quinta-Feira (09 de Setembro): Apresentação e avaliação grupo a grupo
Sexta-Feira (10 de Setembro): Conversa, avaliação e registro na sala de aula.

Os educadores irão acompanhar os quatro grupos divididos da seguinte maneira:
G1- Celso (Edição) / Flávio (Áudio) / Sócrates (Iluminação)
G2- Olindo (Câmera) / Rafael (Animação) / Antônio (Cenografia)
G3- Joana (Figurino) / Leandro (V.I) / Val (Assessoria Técnica)
G4- Caio (CG) / Márcia (Produção) / Guta (Cabelo e Maquiagem)

Avaliação
Ao final do exercício os vídeos serão exibidos no estúdio e uma banca formada por educadores irá comentar o processo, o resultado final e o roteiro. Individualmente, cada educando irá produzir um relatório contando o que aprendeu ao longo das oficinas generalistas e na produção do Vídeo do Minuto. Esse relatório será entregue ao educador da oficina especifica.

Veja algumas fotos do processo de produção













Nenhum comentário:

Postar um comentário